sexta-feira, 6 de novembro de 2009

O PEQUENO PRÍNCIPE NA OCA

Começa no próximo dia 22 a exposição O Pequeno Príncipe na Oca, no Parque do Ibirapuera. O evento realizado em comemoração ao Ano da França no Brasil teve sua organização feita pelo sobrinho do escritor Antoine de Saint-Exupéry, François d'Agay e cenário assinado por Daniela Thomas e Felipe Tassara.

A grande mostra reúne em um cenário fantástico com desenhos inéditos, filmes, livros, manuscritos e fotografias. Toda ambientação foi criada para transportar o público ao mundo do pequeno personagem, considerado, por seu carisma e suas mensagens, um dos mais célebres e influentes da literatura infantil e adulta. A exposição também homenageia o autor da obra, Saint-Exupéry, com uma pequena reprodução de Paris, sua cidade natal.

São 10 mil metros quadrados com 15 cenários dispostos de forma a levar o visitante a percorrer os capítulos do livro. No fim do passeio as crianças podem deixar mensagens escritas em uma estrela, que será “plantada” nos galhos de uma árvore cenográfica. As mensagens serão levadas ao programa “Passaporte do Cidadão Global”, idealizado pela Associação Arte Sem Fronteiras.

Autor: Cristine Bartchewsky

FONTE: http://www.cidadedesaopaulo.com/


Exposição Pequeno Príncipe na Oca

Parque do Ibirapuera

Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n° – Portão 3 – Pavilhão Lucas Nogueira Garcez

De 22 de outubro a 20 de dezembro

De terças a sexta, das 9h às 19h, sábado, domingo e feriados, das 10h às 20h

Tel.: (11) 4003-2245

R$ 9 a R$ 18

Nenhum comentário:

Postar um comentário