Quem sou eu

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

SÃO PAULO ENTRE AS 100 CIDADES...

que mais receberam turistas internacionais no mundo!

Consultoria internacional divulga ainda que a capital paulista foi também o terceiro destino que mais cresceu no ranking.
A cidade de São Paulo ficou em 72º lugar entre os destinos que mais receberam turistas internacionais no mundo, de acordo com uma pesquisa da consultoria Euromonitor Internacional, realizada durante o ano de 2008 e divulgada no último dia 20. A capital paulista foi ainda a terceira cidade que mais cresceu na lista.

Segundo a consultoria, um dos principais motivos do crescimento do destino foram as “eficientes campanhas promocionais” da cidade. Também estão entre as razões as novas ligações aéreas em 2008, o início de operações de companhias na cidade (como Mexicana, OceanAir e Emirates) e as taxas de câmbio favoráveis.

O levantamento também constatou que a crise econômica mundial prejudicou as viagens internacionais de um modo geral, mas ressalta que as 100 cidades do ranking tiveram um crescimento de 5,2% na chegada de turistas estrangeiros.

“Esse é o reflexo de um grande trabalho que temos realizado em São Paulo, sempre reforçando as vocações da cidade, que são os eventos, a cultura e as economias criativas”, afirma Caio Luiz de Carvalho, presidente da São Paulo Turismo (SPTuris), empresa de promoção turística e eventos do município.

Ele ressalta ainda que a cidade fechou 2009 com um número recorde de turistas, 11,3 milhões (sendo 1,6 milhões de estrangeiros), um aumento de 2,7% em relação ao ano passado e de 37,8% na comparação com 2004, quando a cidade começou de fato a ser trabalhada como destino turístico.
 
Fonte: http://www.spturis.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário