Inserida no calendário paulistano em 1977, a Mostra Internacional de Cinema se consolidou como um dos principais eventos culturais no país, que projeta a cidade no circuito cinematográfico mundial, reforçando seu papel de incentivador das economias criativas.
Em sua 33ª edição, que acontece entre os dias 23 de outubro e 5 de novembro, o evento terá número recorde de fitas na mostra competitiva, com mais de 700 produções. As projeções estão distribuídas entre 16 salas e pontos de exibição, concentrados principalmente na região da Avenida Paulista e bairros adjacentes, centros do circuito de cinema e artes na cidade. Já estão inscritas para a mostra competitiva 24 produções nacionais, entre elas “Pixo”, de João Wainer, Roberto T. Oliveira, pautada nas manifestações urbanas do grafite e das pichações.
Além da mostra competitiva, convidados e eventos especiais integram a agenda do evento, que deve atrair um público de 200 mil pessoas. A programação prevê a exibição de filmes premiados nos festivais de Cannes e Berlim deste ano, retrospectivas, mostras especiais e autorais, bem como a apresentação da primeira realização da diva do cinema francês Fanny Ardant, com a exibição de “Cinzas e Sangue” (Cendres et Sang).
A abertura oficial da Mostra será realizada mais uma vez no Auditório Ibirapuera, e terá a exibição de “À Procura de Eric” (Looking for Eric), de Ken Loach, indicado à Palma de Ouro no Festival de Cannes.
Acompanhe as novidades e a programação completa no site www.mostra.org
FONTE: Autor: Beatriz Le Senechal
Nenhum comentário:
Postar um comentário