quinta-feira, 26 de agosto de 2010

XIV Festival da Cultura Paulista Tradicional - Revelando São Paulo

       Autor da foto: Maria Clara de Campos Mello

O Festival da Cultura Paulista Tradicional trará para a capital toda a cultura do Estado, entre os dias 10 e 19 de setembro.

A festividade pretende apresentar tudo sobre a cultura dos municípios de São Paulo, com tema do Rio ao Oceano. Serão 300 grupos de manifestações artísticas e folclóricas, 250 ambientes dedicados à culinária e artesanato, rancho tropeiro e muito mais.

Entre as apresentações artísticas presentes estão o Cortejo de Bonecões, Violeiros e Sanfoneiros, Serestas e Noites dos Tambores, dança Cigana e Quadrilhas.

Para buscar na memória atividades como o trote serão disponibilizados mais de 200 animais, de várias espécies, como cavalos, bois e mulas. Os animais participarão de cavalgadas, cavalhadas, tropas de mulas e carros de bois.

Além disso, a festa não falará apenas da cultura regional, mas buscará as religiões que fazem parte do Estado e do Brasil, como budistas, católicos, presbiterianos e umbandistas.

Visite essa festa e conheça um pouco mais sobre o Estado de São Paulo!

Serviço

Data: 10 a 19 de setembro
Horário: das 9h às 22h
Local: Parque Vila Guilherme/Trote e Mart Center (próximo ao metrô Carandiru)
Endereço: Avenida Nadir Dias de Figueiredo s/n – Vila Guilherme

Entrada franca

Fonte: http://www.cidadedesaopaulo.com/sp/br/noticias/1116-xiv-festival-da-cultura-paulista-tradicional-revelando-sao-paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário