Quem sou eu

terça-feira, 20 de outubro de 2009

MÁQUINA MOSTRA PASSAGEIROS "NUS" NO AEROPORTO!

Nova máquina de raio-x

Uma nova máquina de raio-x que mostra os passageiros “nus” começou a ser testada esta semana no aeroporto da cidade de Manchester, na Grã-Bretanha.

O objetivo da máquina é acelerar o processo de checagens de segurança e procurar armas ou explosivos escondidos, mas o dispositivo já está causando polêmica.

O aeroporto ressaltou que as imagens serão vistas por apenas um funcionário, em um local remoto, e serão destruídas logo após o exame. Elas também não poderiam ser arquivadas, capturadas ou copiadas e o rosto dos passageiros não aparece.

Mesmo assim, muita gente diz que o aparelho é uma invasão de privacidade, já que mostra implantes nos seios, piercings e um claro contorno, em preto e branco, das partes íntimas do passageiro.

Outros defendem a novidade, alegando que o aparelho acaba com a necessidade das revistas feitas com as mãos, e o passageiro não precisa mais tirar casaco, cinto ou sapatos para a checagem de segurança.

E você, o que acha? Você se importaria de usar a nova máquina? Ela vai tornar as viagens menos estressantes ou vai criar um mal-estar entre os passageiros? Você acharia que sua privacidade foi invadida ou que a segurança de saber que todos os passageiros foram submetidos a uma verificação deste tipo compensaria?


FONTE: Fórum do BBC Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário